Revestimento com CBUQ na Avenida das Acácias deve ser concluído na próxima semana

O asfalto tem 3 cm de camada, suportando o tráfego no local

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

revestimento com cbuq na avenida das acacias deve ser concluido na proxima semana
Ascom Prefeitura/Rubens Junior

No bairro Bandeirantes, a avenida das Acácias está ficando de cara nova. Por lá, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, está revestindo a via com um asfalto novinho.

O local está recebendo o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), considerado um dos melhores revestimentos asfálticos em todo o país. O material, geralmente usado em rodovias, proporciona um acabamento mais liso e com qualidade.

A área em execução tem 13.500 m², do cruzamento com a avenida Vitória Régia até a avenida Samambaia. O asfalto tem 3 cm de camada, o que suporta o fluxo de veículos sobre a avenida.

O revestimento com CBUQ acontece logo após a conclusão da rede de esgoto naquele trecho. Na medida em que novas etapas forem entregues, a secretaria deve avançar com a recuperação asfáltica nesses locais.

“O nosso objetivo é dar mais conforto e condições de trafegabilidade para a nossa população. Com esse trabalho, por um bom tempo, nós não vamos precisar preocupar com buracos na via”, disse o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

Estão sendo recuperados os dois sentidos da via. Restam cerca de 10% do trecho para serem concluídos. A previsão de término total do trabalho é para a próxima semana.

Durante o período em que a equipe estiver atuando no local, o trânsito fica proibido. É importante que os condutores respeitem o bloqueio, evitando assim acidentes e proporcionando um serviço de qualidade.

A secretaria já aplicou o CBUQ em outros pontos da cidade, como na rotatória da rodovia Izidoro Pivetta, além de trecho da avenida das Nações. A escolha desses locais se dá pelo trânsito pesado, necessitando um asfalto mais resistente.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.