Residência Médica: Retificação n° 01 altera local de prova

Os candidatos deverão realizar a prova escrita no dia 14 de janeiro, às 8h, no auditório do Paço Municipal

Fonte: CenárioMT com Assessoria

residencia medica edital arte
Divulgação/Ascom

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou, nesta quarta-feira (03), a Retificação nº 001 do Processo Seletivo 001/2023, do Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade. A alteração é no local de prova.

Conforme a retificação, os candidatos deverão realizar a prova escrita no dia 14 de janeiro, às 8h, no auditório do Paço Municipal e não mais no auditório do Espaço Saúde. A prova escrita abrange as áreas básicas de clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia e ginecologia, pediatria e medicina preventiva e social.

A Comissão de Residência Médica de Lucas do Rio Verde (Coreme/LRV) informa que o programa tem duração de dois anos e os médicos aprovados receberão a bolsa Federal de R$ 4.106,09 e bolsa de incentivo da Secretaria Municipal de Saúde no valor de R$ 8 mil.

O programa abre processo de seleção para sua oitava turma e conta com médicos preceptores especialistas em medicina de família e comunidade presente nos campos de estágio. Durante o período de formação, o programa oferece aos médicos residentes experiência diária nas unidades de saúde, aulas práticas, oficinas e estágio supervisionados em diversos campos de atuação como Atendimento Domiciliar, Caps adulto e Caps I, PAM (Pronto Atendimento Municipal), Central de Regulação, SAE entre outros serviços da rede municipal de saúde.

As dúvidas referentes ao processo seletivo poderão ser sanadas por meio do e-mail: coreme.lrv@gmail.com ou telefone (65) 3548-2304.

Confira o edital

retificacao_001__edital_001_2023_prmfc

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.