Reeducandos de Lucas do Rio Verde recebem uniforme para atuar em fábrica de artefatos de cimento

Unidade produz diariamente matéria-prima para obras da secretaria

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

reeducandos recebem uniforme para atuar em fabrica de artefatos de cimento
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Visando dar mais conforto aos trabalhadores, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras realizou a entrega de uniformes aos reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde (CDP) que atuam na fábrica de artefatos de cimento de Lucas do Rio Verde. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (18).

Atualmente, cerca de 24 reeducandos trabalham no local, por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

Cada conjunto entregue é composto por três calças, três camisas e um par de botina para trabalho. A entrega foi feita pelo secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, o diretor do CDP, Ronaldo Frutuoso, e vereadores.

Na fábrica são produzidos diariamente produtos que servem como matéria-prima para obras como meio-fio, tubos e blocos de concreto que são usados pela secretaria. Com isso, o processo se torna mais rápido e menos oneroso para o Município.

“Essa parceria com o estado, por meio do CDP, é muito importante para o município. Primeiro pelo lado social em ajudar na qualificação desses reeducandos. O outro benefício é com relação às nossas ações da secretaria. Com a produção de matérias prima, a secretaria consegue ter mais agilidade nos trabalhos que dependem de artefatos produzidos ali”, destacou o secretário.

 

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.