O Luverdense poderá ter duas novidades para o confronto desta quarta-feira (15) diante do Mixto, em Lucas do Rio Verde. Uma delas é Gilberto Carlos Nascimento, o Betinho, contratado para ser o treinador do clube na sequência da temporada. Ele substitui Wellington Simião, que não resistiu aos maus resultados no campeonato estadual.
O novo comandante disse que o Luverdense é um clube com a camisa pesada e que pode passar de fase nas competições que vai disputar, o Mato-grossense e a Copa Verde. Betinho elogiou o grupo e disse acreditar que a situação é momentaneamente desfavorável. “Poderia estar numa situação melhor? Poderia, mas está dentro do G6, creio que é um dos principais objetivos, pra depois buscar coisas melhores”, avaliou.
Do elenco que compõe o LEC, Betinho trabalhou apenas com o meia Jeferson Maranhão. “Ele já sabe a maneira como eu trabalho e isso é bom, porque vai adiantando isso para os jogadores”, pontuou.
Betinho espera que a troca de comando técnico motive o grupo para conseguir a reabilitação na competição. “Por si só é uma motivação normal. A outra é que a gente sabe que cada jogo é uma decisão, os jogadores têm que estar concentrados pra poder fazer o seu melhor”, observou o treinador. “Temos condições reais de conseguir a classificação e pra que isso aconteça tem o jogo desta quarta-feira. Nesse pouco tempo de trabalho é conversa”.
Estreia
Outra novidade do elenco é o meia atacante Cris Magno. Ele treinou com o grupo e pode ficar a disposição para o confronto contra o Mixto nesta quarta-feira à noite.
Cris Magno estava no Esportivo de Bento Gonçalves, mas é conhecido no futebol mato-grossense. Em 2021 jogou pelo Nova Mutum e no ano passado defendeu o Operário de Várzea Grande.
Arbitragem
Luverdense x Mixto se enfrentam no Passo das Emas, a partir de 19 horas. Rafael Odilio Ramos dos Santos será o árbitro do confronto. Paulo Cesar Silva Faria e Adilson Rodrigo dos Santos serão os assistentes e Antonio José Molina de Castro o quarto árbitro.