A comissão organizadora da Expolucas 2022 realizou ontem à noite o evento de escolha da Rainha e Princesas do evento que vai acontecer de 3 a 7 de agosto. A definição das representantes da beleza luverdense aconteceu em meio a um clima de festa, com torcidas entusiasmadas pelas candidatas. A Expolucas marca as comemorações dos 34 anos de Lucas do Rio Verde.
Cada candidata entrou na passarela em dois momentos: primeiro usando calças jeans, camisetas brancas e botas e depois com traje de festa. Neste segundo momento, elas puderam se apresentar aos jurados.
O júri escolheu Lanna Muniz como Rainha da Expolucas. A jovem, nascida em Lucas do Rio Verde, disse que as demais participantes são lindas. “Eu aprendi muito com todas elas durante este tempo. Mas eu estou muito feliz com o resultado. Agora é representar Lucas do melhor jeito”, disse.
Nascida no Maranhão, Rhays Braga representa a Expolucas como primeira princesa. “Vou dar o melhor de mim, não só pra festa, mas em todos os eventos porque eu gosto. Eu sei que o povo de Lucas do Rio Verde gosta também e respeita a cultura”, observou a jovem.
Outra jovem nascida em Lucas do Rio Verde, Gaby Correa foi eleita segunda princesa. “Me preparei bastante, dei o meu melhor. Todas as candidatas lindas, preparadas para desfilar. Foi perfeito”, avaliou.
A definição da Rainha e Princesas acontece a cerca de 30 dias do início da Expolucas. O presidente da comissão organizadora, Jaime Binsfeld, disse que o ambiente estava muito apropriado para o evento. “Como é tradição na Expolucas, a Rainha e Princesas representam a beleza da mulher luverdense, essa miscigenação, porque a gente tem aqui a migração de povos de várias regiões do Brasil e aqui são acolhidos, aqui tem oportunidades”, avaliou.