‘Que as pessoas reflitam o que é o melhor para o país’, diz Daltro, sobre eleições gerais

No próximo domingo (02) milhões de brasileiros vão às urnas para escolher representantes estaduais e federais

Fonte: CenárioMT

daltro figur tribuna1

Milhões de brasileiros vão às urnas no próximo domingo para eleger deputados, senadores, governadores e presidente. Os eleitores têm poucos dias para definir o voto para escolher seus representantes nas Assembleias Legislativas, Congresso Nacional, governos estaduais e presidência da república.

Ao falar sobre as eleições, o presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Daltro Figur, disse que é um momento importante para o país. “Que as pessoas reflitam o que é o melhor para o país. Muitas vezes reclamamos dos políticos, mas eles estão lá porque nós os colocamos. E as ações deles têm que ser respeitadas”, disse logo após o fim da sessão ordinária nesta segunda-feira (26).

Figur citou que, ao tomar posse no ano passado, disse que os vereadores teriam a oportunidade de ajudar a conduzir os representantes. “Agora precisamos que ter essa responsabilidade”.

Oito candidatos com domicílio eleitoral em Lucas do Rio Verde concorrem a cargos nas eleições 2022.

Projetos

Ao falar sobre a sessão, o presidente da Câmara comentou que poucas matérias foram levadas à votação em plenário. Foram aprovados 1 projeto de lei, uma moção de aplausos e apresentadas indicações diversas.

Contudo, a semana será de trabalho para os membros de comissões. Alguns projetos deram entrada no Poder Legislativo e serão avaliados internamente para serem levados à votação nas próximas semanas.

“Um dos projetos prevê a assinatura de um convênio com o Senai, sendo bastante importante”, analisou Daltro.

Por meio dessa parceria, o município poderá viabilizar cursos junto a instituição e atender aos luverdenses. “São cursos que possibilitarão a realização de treinamentos para a nossa juventude e nossa sociedade que precisam de qualificação”, concluiu.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.