Em reunião nesta semana, as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e de Educação, estiveram com o prefeito Miguel Vaz para apresentação de dois projetos que envolvem o sistema educacional no município, acompanhando o desenvolvimento: ampliação da Escola São Cristóvão e construção de novo prédio para a Creche Menino Jesus. Áreas de 1484,07 m² e 3.495 m², respectivamente.
Para a comunidade São Cristóvão, a Escola do local poderá contar com novo bloco administrativo, cozinha e refeitório tendo o dobro do tamanho, 4 salas de educação infantil com banheiros; 5 salas para ensino médio; 2 salas multiuso e áreas de apoio (banheiros, depósito, lavanderia).
A nova sede da Creche Menino Jesus foi projetada para ser localizada na Avenida Pará, no bairro Alvorada e possuir 14 salas de aula com banheiros, 2 berçários, lactário, cozinha completa, área de parquinho coberto e descoberto e bloco administrativo.
“Lucas do Rio Verde segue em ascensão e deve continuar crescendo em 20 anos. Para acompanhar o desenvolvimento e seguir acolhendo as pessoas que aqui chegam, investir na educação é essencial para atender às necessidades dos estudantes, profissionais e da comunidade escolar”, estimou o prefeito Miguel Vaz.
A secretária de Educação, Elaine Lovatel, avalia as ações na área de infraestrutura que envolvem a pasta. “Estamos muito satisfeitos com a primeira versão do projeto arquitetônico que agora passará pela análise e contribuição dos colaboradores de ambas unidades escolares”, ponderou Elaine.
Os projetos foram estudados de acordo com a capacidade de cada instituição. A Escola São Cristóvão atende o ensino fundamental e médio e possui capacidade para 225 alunos. O novo espaço da Creche Menino Jesus, 700 alunos.