Projeto que viabiliza construção de 1,5 mil imóveis por meio de programa social em Lucas é aprovado

Executivo pediu autorização para alienar áreas para empresa que participará de licitação que será realizada futuramente

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde aérea
(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Foi aprovado por unanimidade o projeto que autoriza o município a alienar imóveis urbanos para realização de programa habitacional em Lucas do Rio Verde. O projeto foi protocolado na última quinta-feira (02) na Câmara de Vereadores pelo próprio prefeito Miguel Vaz.

Na ocasião, na presença de diversos vereadores, Vaz anunciou que serão construídas 1.536 unidades habitacionais do Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal. “Contar com o apoio dos vereadores na aprovação de imediato, assim que possível, pra que a gente possa  dar o passo seguinte que é a o chamamento público, ou seja, escolher as empresas ou a empresa que será a que executará esse tão importante projeto para os nossos trabalhadores, para os cidadãos de Lucas do Rio Verde que sonham com a moradia e que  e que precisam realmente de um projeto como esse”, declarou.

Durante a votação, chegou a ser sugerida a votação em dois turnos. Porém, a maioria decidiu em votação única, para dar mais celeridade ao processo que será conduzido pelo Executivo Municipal.

“É uma obra muito importante, demanda por residência, por moradia na cidade é muito grande e uma decisão inteligente do nosso Executivo de fazer esse projeto vertical pra gente poder começar essas obras. Então a nossa parte foi feita”, destacou o presidente da Câmara, Daltro Figur. Ele ainda agradeceu ao entendimento dos vereadores pela inclusão e votação do projeto na pauta de votação da sessão desta segunda-feira (06).

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.