Projeto que doa terreno para ampliação da Escola Manoel de Barros é aprovado

Área a ser doada mede cerca de 1,8 mil metros quadrados e está localizada ao lado da escola, no bairro Parque das Américas

Fonte: CenárioMT

escola manoel de barros entrada
Reprodução

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou projeto que doa terreno para a Escola Estadual Manoel de Barros. A unidade escolar está localizada no bairro Parque das Américas e deverá ser ampliada. Desde a sua implantação, a escola vem ampliando o número de alunos.

A direção da Escola viu a necessidade de ampliar a sua área de recreação para atender a demanda dos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Atualmente ela atende 1.178 alunos distribuídos em 43 turmas nos três turnos (matutino, vespertino e noturno). A Manoel de Barros conta com 94 profissionais atende essa clientela escolar.

O terreno que será doado para a Seduc (Secretaria de Estado de Educação) é localizado ao lado da escola. Em reunião no final de maio, ficou acertada a doação do terreno de 1.875,70 m².

No projeto, o município observa que “as normas estabelecidas no Código Municipal de Obras e Edificações e demais legislações pertinentes deverão ser obedecidas, sob pena de resolução da doação e retorno imediato do imóvel ao Município de Lucas do Rio Verde-MT, sem indenização seja a qualquer título for”.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.