A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou, por unanimidade, projeto que cria passe livre a estudantes do município. Outros projetos foram analisados e votados durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04). Houve ainda apresentação de indicações ao Executivo Municipal, além de aprovação de moções de aplausos.
Durante a discussão do projeto, os vereadores destacaram os benefícios que a iniciativa traz a estudantes do município. Alguns vereadores mencionaram ter tido esse apoio durante período estudantil, em que a economia gerada no transporte ajudava a bancar a alimentação ou compra de materiais didáticos de apoio.
Outro projeto aprovado institui a criação de jetons aos membros de conselhos do Instituto de Previdência de Lucas do Rio Verde, o PrevLucas. A matéria, que teve pedido de vista em recente tramitação na Câmara, foi novamente discutida. Durante a discussão, o vereador Wagner Godoy chegou a pedir um período de suspensão da sessão ordinária para consultar a assessoria jurídica do Poder Legislativo. No retorno, a matéria foi votada e aprovada por unanimidade.
Foi aprovado também por unanimidade, projeto que prevê o pagamento de 1/3 de férias dos professores sobre 45 dias, ao invés de 30 dias, como vinha ocorrendo. O projeto atende legislação federal, adequando o pagamento do beneficio aos profissionais lotados na Secretaria de Educação do município.
Os vereadores ainda votaram e aprovaram outros projetos de lei. Na pauta ainda foram aprovadas oito moções de aplausos concedidas a servidores, profissionais e instituições do município.
Também foram lidas em plenário 12 indicações direcionadas ao Executivo Municipal.