Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, projeto de lei que nomina o prédio do Legislativo luverdense com o nome do ex-vereador Carlos Krieger Girotto. Ele faleceu no início do ano, vítima de infarto.
A iniciativa partiu do vereador Airton Callai (Republicanos) e o projeto de resolução recebeu assinatura dos nove vereadores. Segundo Callai é o reconhecimento da importante trajetória de Girotto na política de Lucas do Rio Verde.
“Afinal o Girotto tem parte e boa parte na história da construção, inclusive da Casa quando ele era presidente, e aqui é realmente era a segunda casa. Então nada mais justo do que nós nomear o edifício como Vereador Carlos Krieger Girotto. É uma homenagem que o legislativo faz para o vereador de quatro mandatos”, enalteceu.
A participação política de Girotto foi além dos mandatos como vereador. Pioneiro no município, ele ainda atuou como secretário nas gestões dos ex-prefeitos Marino Franz e Otaviano Pivetta, e chefiou a Ciretran de Lucas do Rio Verde.
“Então quem conheceu o Girotto, como vereador, na parte política, eu acho que justa essa homenagem que todos os vereadores fazem para essa pessoa”, conclui.