Projeto para contratação temporária de brigadistas volta a tramitar na Câmara Municipal

Primeiras ações de combate a queimadas começam a acontecer no entorno de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

Governo de Mato Grosso

Voltou a tramitar na Câmara de Lucas do Rio Verde, o projeto de lei que pede autorização para contratação temporária de brigadistas para atuar junto à 13ª Cia Independente de Bombeiros Militar. O projeto havia sido retirado de pauta a pedido do Poder Executivo.

De acordo com o projeto, serão contratados 6 brigadistas que terão carga horária de 40 horas semanais. A previsão é que atuem por até 4 meses, conforme necessidade do Corpo de Bombeiros durante o período de estiagem. De junho a julho são registradas ocorrências de queimadas e incêndios, sendo necessário reforço para o atendimento do Corpo de Bombeiros.

[Continua depois da Publicidade]

Nos últimos dias, algumas ocorrências de incêndios florestais foram registradas na região. Numa delas, ocorrida em Sorriso, próximo a divisa com Lucas do Rio Verde, foi necessária intervenção da equipe do Corpo de Bombeiros local. No ano passado, incêndios no município vizinho acabaram trazendo transtornos em Lucas do Rio Verde.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .