Serão apresentados na próxima semana, os projetos para construção da sede própria da Defensoria Pública de Lucas do Rio Verde. A apresentação será feita em reunião agendada para o dia 28 de setembro na Prefeitura Municipal, que doou os projetos estrutural, hidráulico e elétrico. Eles devem seguir projeto-base, que padroniza todos os Núcleos do órgão no estado, elaborado pela Coordenadoria de Infraestrutura Física da Defensoria Pública.
O anúncio da doação aconteceu no último dia 14, em reunião que contou com representantes do município e da Defensoria. De acordo com a secretária executiva da DPMT, Maria Luziane Ribeiro de Castro, a equipe de infraestrutura é bastante reduzida. Além disso, o órgão não dispõe de recursos para a confecção dos projetos executivos da obra.
“O surgimento de toda parceria que auxilie no fortalecimento da Defensoria é sempre bem-vindo. Esse apoio demonstra o reconhecimento do trabalho prestado por todos (defensora, defensores e servidores) do Núcleo de Lucas do Rio Verde, além de ser de extrema importância para proporcionar um melhor atendimento à população do município”, afirmou Luziane.
Terreno
Em dezembro de 2020, a Prefeitura doou à Defensoria Pública um terreno de 2,5 mil m2, no Parque dos Buritis, para que o órgão construa o novo prédio do Núcleo da comarca.
O terreno está localizado na Cidade Jurídica, onde já estão o Fórum, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Ministério Público Estadual (MPMT). O espaço também vai abrigar futuramente a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).
Atualmente a Defensoria Pública atende num espaço localizado à Avenida Goiás, bairro Veneza.