Depois da abertura que contou com diversas autoridades políticas de Mato Grosso, o Show Safra começa a desenvolver uma variada programação a partir desta terça-feira (21). As principais atividades do dia são a assinatura do Pacto pela Inovação promovida pela Aliança de Integração do Cerrado (AIC) e a homenagem ao ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli.
As atividades ligadas ao Show Safra Connect iniciam às 9 horas, com a palestra ‘O que são as Agtechs e como o produtor rural pode se beneficiar de suas tecnologias’. Em seguida acontece a batalha das startups e logo após o cubo mágico.
Após o almoço, às 13h acontecerá o case de inovação SLC com Carlos Eduardo Aranha. Às 15h tem nova batalha de startups e às 16h atividades com a Secretaria de Educação.
A programação do Show Safra Pecuária inicia com abertura do pavilhão às 8h. À tarde, a partir de 13h, haverá leilão da Estância Bahia.
Programação
Os visitantes poderão acompanhar no auditório a palestra Desafios e oportunidades na cultura do algodão, com mesa redonda comandada por Maira Fontenela, sobre manejo de nematóides, Edson Filho, a respeito do manejo do capim-pé-de-galinha no sistema de produção, e Mauricio Stefanello sobre manejo de doenças na cultura do algodoeiro.
Às 15 horas acontece o lançamento da parceria Senai e Case IH, com formação de alta performance.
Meia hora depois será realizado o Painel OAB sobre segurança jurídica no campo.
Às 16h45 será realizada a cerimônia de entrega do mérito O Semeador. Diferente do acontece em anos anteriores, na atual edição do Show Safra os organizadores anteciparam quem seria o homenageado. O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, vai receber o mérito por sua contribuição ao agronegócio.
A última atividade prevista na programação é o lançamento do Pacto pela Inovação pela AIC (Aliança de Integração do Cerrado). O consultor Josep Piqué fará a exposição sobre os reflexos a respeito da adoção do pacto por cidades como Barcelona, Medellin e Porto Alegre.