Na última semana a equipe médica e de enfermagem do PAM passou por um simulado prático para situações de urgência e emergência que faz parte da segunda fase da Capacitação de Sistematização da Assistência da Equipe de Enfermagem e Médica em Pronto Atendimento. A capacitação foi realizada pelo Programa Escola de Saúde Pública Municipal (PESPM) e trouxe, na prática, com casos clínicos relacionados à situações de alto risco atendidas em uma sala de emergência.
“As equipes foram divididas em dois grupos, conforme as normas de ACLS (Suporte Avançado de Vida Cardiovascular) e ATLS (Suporte Avançado de Vida no Trauma). As simulações foram desde a abordagem primária a secundária até o momento da transferência e ambas equipes passaram pelos dois circuitos de treinamento”, afirma a coordenadora do PESPM, Tatiani da Rocha Andrade Lima.
O Programa Escola de Saúde de Lucas do Rio Verde segue o Planejamento Anual de Capacitações que visa promover assistência de qualidade e segurança nos procedimentos realizados aos pacientes, por meio da qualificação dos recursos humanos que atuam na rede pública de saúde do município.