A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do Programa Escola de Saúde Pública Municipal (PESPM), realizou na última sexta-feira (27) e sábado (28) um treinamento prático com o tema "Suporte avançado cardiológico e de via aérea em pronto atendimento" para duas turmas de médicos e enfermeiros atuantes nos atendimentos de urgência e emergência do Pronto Atendimento Municipal (PAM).
No dois dias foram 18 horas de capacitação, realizada no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, e ministrada pelo médico especialista Rafael Garcia de Maria.
De acordo com Tatiani da Rocha, enfermeira e coordenadora da PESPM, o curso tem como finalidade revisar as necessidades da equipe de profissionais quando se trata da assistência ao paciente em estado crítico ou grave.
"Nosso objetivo é fomentar a orientação de forma prática, garantindo a coerência na assistência aos pacientes. Com a utilização de equipamentos específicos, dispositivos e medicações aplicados conforme protocolos internacionais reconhecidos, é possível habilitar os profissionais, em especial os atuantes do PAM, a exercer um desempenho mais eficaz e institucional”, afirma a coordenadora.