Em mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19, Lucas do Rio Verde imunizou 743 pessoas com 51 anos completos ou mais na manhã deste sábado (03). A ação foi realizada no Parque de Exposições, por meio de drive-thru e acesso para pedestres.
O motorista Givalso Almeida, 53 anos, foi o primeiro da fila e celebrou ao ser vacinado. “Eu já contraí esse vírus e sei como é difícil, por isso não via a hora de vacinar, isso é muito importante. Que todos tenham paciência porque a hora vai chegar e então tomem a vacina. Também é importante que os cuidados básicos continuem”, alertou.
Para a dona de casa, Ivanete de Fatima Quevedo, 51 anos, o alívio superou o medo. “Estava com medo, mas agora fico muito aliviada ao tomar a vacina. Perdi um familiar de apenas 34 anos para essa doença. Precisamos nos cuidar”, ressaltou.
A auxiliar de cozinha, Ana Teresa Maciel, 57 anos, conta que, mesmo com a imunização, vai continuar a se prevenir. “Fiquei triste em perder os chamamentos anteriores, mas procurei tomar logo a vacina para estar um pouco mais protegida. Mesmo assim, vou continuar carregando máscara extra e álcool em gel na bolsa todos os dias”, disse.
Durante a vacinação, profissionais de saúde foram homenageados. A entrega de uma flor transmitiu uma mensagem de gratidão aos trabalhadores dedicados à proteção da saúde e reafirmou a importância deste serviço para toda comunidade. O gesto de carinho emocionou todos que estavam em volta.
Aos vacinados deste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas que receberam doses da marca Pfizer precisam tomar a segunda dose do imunizante, que deve ser aplicada em até 12 semanas. Já para os munícipes que receberam da Janssen, a dose é única sem a necessidade de complemento. As informações estão marcadas no cartão de vacinação.
Quem faz parte dos grupos já vacinados, mas ainda não recebeu a imunização, pode solicitar informações à Vigilância em Saúde, das 7h às 11h, de segunda a sexta, pelo telefone (65) 3548-2502.