Profissionais da educação mantêm estado de greve e propõem reabrir diálogo por melhoria em RGA

Decisão foi tomada em assembleia na noite desta segunda-feira (10). Categoria reivindica 14,95% de RGA, mas índice apresentado e já aprovado é de 9%

Fonte: CenárioMT

subsede sintep lrv am

Os profissionais da educação de Lucas do Rio Verde decidiram reabrir as negociações com a Prefeitura e reivindicar índice maior de RGA. A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada ontem à noite na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) subsede Lucas do Rio Verde.

A decisão por reivindicar um índice maior foi unânime.  Durante a assembleia foi definido que esta semana o sindicato comunica o Executivo Municipal sobre a decisão. A entidade vai solicitar audiência para o mês de maio, quando fará a defesa pela aplicação de um índice maior para a Revisão Geral Anual.

Inicialmente, os profissionais pleitearam a reposição de 31,19% relativa aos anos de 2022 e 2023. Contudo, o índice definido ficou em 14,95%, aplicando apenas o relativo a 2023. Porém, foi aprovado pela Câmara RGA de 9%. “No entanto não é o que a categoria almeja ainda. Os profissionais buscam os 14,95% e ficou faltando 5,95% que a categoria agora propôs pra em maio fazer nova negociação e manteve o estado de greve”, destacou a presidente da subsede do Sintep, Marcia Botin Barbosa.

Além dos profissionais da educação, participaram da assembleia os vereadores Ideiva Foletto, Marcos Paulista e Ademilson Zinho Pereira.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.