Mais 150 estudantes das turmas de 5º ano da Escola Municipal Cora Coralina, no bairro Jaime Seiti Fujii, receberam diploma de formação do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, na última sexta-feira (02). Realizado pela Polícia Militar, por meio do 13º Batalhão de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Prefeitura, pela Secretaria de Educação, o projeto também teve apoio da empresa BRF.
Neste ano, 573 alunos da rede municipal de ensino se formaram pelo Proerd, sendo as últimas formaturas realizadas nas escolas Cecília Meireles e Cora Coralina.
Maciel Gonçalves, pai de uma das estudantes formadas, prestigiou a formatura e celebrou o projeto desenvolvido no município. “É uma grande satisfação para nós, que somos pais, pois nós vamos educando e sonhando com esse momento. É um dia muito feliz”, disse.
“É um orgulho muito grande, hoje é o aniversário dela, então ela estar se formando hoje é muito gratificante. A escola tem um papel importante, de ensinar e nos ajudar a colocar as crianças no caminho certo”, celebrou a mãe Miquesia França, de outra formanda.
Sobre o Proerd
O Proerd tem como objetivo contribuir na formação dos estudantes, alertando sobre os malefícios causados pelas drogas, atuando junto à comunidade escolar, o que inclui pais e professores na prevenção da criminalidade e conscientizando para uma vida mais saudável.
A proposta do programa é fortalecer a autoestima das crianças e jovens mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência, sensibilizar as famílias para os valores morais e éticos e prevenir a criminalidade relacionada direta ou indiretamente ao uso de drogas.