O curso de Produção Caseira de Derivados de Milho foi realizado nos dias 25 a 29 de abril e instigou os participantes a conhecer as diversas receitas que o cereal proporciona. Realizada pela Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, a capacitação teve parceria com o Sindicato Rural e Senar-MT.
O curso contou com 10 alunos que aprenderam técnicas e uma variedade de produtos alimentícios tendo o milho como base das receitas.
Ariel José da Silva, 52 anos, é operador de produção e sempre participa dos cursos oferecidos pelo Município. “Além de conhecer melhor esse universo que o milho proporciona, deu para adquirir conhecimentos, maneiras de abrir um negócio próprio. Saber que com o milho se produz tanta coisa, que dá para comercializar em lanchonetes, bares e restaurantes”, avalia o participante.
As receitas confeccionadas variaram entre doces e salgadas: broa, pães, pamonha, milho cozido, sopa paraguaia, milho em conserva, beijinho, cural, entre outros.
Se interessou?
A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde oferece vários cursos gratuitos à população. Para saber mais e se inscrever, procure informações no Cras, localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-2563. O horário de atendimento é das 7h às 11h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Cerca de 8 mil luverdenses se reuniram na primeira edição da Festa do Milho