Procon orienta estabelecimentos sobre preços expostos em vitrine

Ao todo, 51 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

procon orienta estabelecimentos sobre precos expostos em vitrine
Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Equipes do Procon de Lucas do Rio Verde realizaram uma fiscalização ao comércio da Avenida Goiás, na tarde desta quarta-feira (18). A ação teve como objetivo a orientação aos estabelecimentos quanto às normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Ao todo, 51 estabelecimentos comerciais, de vários segmentos, foram fiscalizados pelas quatro equipes em operação. Os agentes atuaram de maneira simultânea nos dois sentidos da avenida.

Durante a inspeção, o Procon orientou os comerciantes quanto ao preço dos produtos expostos em vitrines. A ausência dessa informação infringe o CDC.

“O consumidor não tem que entrar na loja e perguntar o preço. Ele tem que ter o preço visível na vitrine. Então, essa é a orientação que estamos levando aos estabelecimentos”, destacou a coordenadora do Procon Municipal, Liliane Barcelos.

Ainda conforme a coordenadora, outras regiões da cidade também devem receber a fiscalização das equipes. A ação foi acompanhada por fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda.

O consumidor que encontrar alguma irregularidade no comércio pode realizar a denúncia no Procon, que atende de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h, na Galeria Central de Serviços – Av. Paraná, nº 766, no Centro.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.