Nesta sexta-feira, 20, uma mulher que trabalha como diarista na empresa Diaristas 99, foi ameaçada por homem que mesmo com DDD 41, se dizia ser morador da cidade de Lucas do Rio Verde no Mato Grosso. Na ligação o homem dizia ter feito montagens com o rosto da vítima em atos pornográficos. O mesmo confessou que havia usado editores de foto e vídeo para produzir o material que ameaçava espalhar nas redes sociais. O homem disse que publicaria as imagens com finalidade de prejudicar sua imagem para que ela não pudesse mais conseguir trabalhos, já que a mesma trabalha com faxinas.
Chantagem e ameaças
O homem fez diversas ligações para a vítima, em uma das ligações, disse que não divulgaria as montagens se a diarista enviasse fotos, vídeo e assistisse o mesmo se masturbando. Também disse que era usuário de drogas e pedia para a diarista divulgar o produto ilícito nos vídeos. No Whatsapp, o homem também enviava mensagens de texto para o telefone da empresa com mais ameaças, inclusive, enviando fotos que tinha retirado das redes sociais da vítima e também disse que ela deveria enviar um número de telefone de uma amiga dela ou o endereço do facebook, com certeza na intenção de chantagear outras vítimas.
O medo de ser descoberto
Com medo de que o marido da vítima soubesse, o homem a ameaçou para que a mesma não contasse ao esposo, pois ao visualizar o perfil da vitima nas rede, viu que a mesma era casada. Ao chegar em casa, a diarista contou o caso ao esposo e enquanto ela contava, o homem ligou novamente. Entretanto, dessa vez foi o marido da diarista que atendeu o telefone. Então, logo que o homem percebeu que o marido da vítima é quem tinha atendido, o homem desligou e não ligou mais para a vítima.
Boletim de ocorrência
Imediatamente o marido levou a esposa em uma delegacia de polícia de Lucas do Rio Verde onde registraram o boletim de ocorrência contando todos os detalhes ao investigador.
O alerta para as mulheres
Apesar do número de telefone está com o ddd 41 e não 65 que é de Lucas do Rio Verde, a diarista se preocupou, pois diariamente recebe telefonemas de pessoas interessada em seu serviços de limpeza, visto que a mesma vive deste trabalho. As mulheres jamais deveriam se sentir inseguras na sua casa, trabalho ou seja onde for. Casos como este acontecem todos os dias pelo Brasil e poucas tem coragem de denunciar, mas quase todos os dia vemos este tipo de material sendo montando e divulgado nos grupos de facebook e Whatsapp.
Que as mulheres não tenham medo e denunciem.
Para as pessoas que produzem e divulgam este tipo de material, saibam que você está cometendo um crime grave e poderá ser processado e preso. O caso está sendo investigado pela polícia.
Em contato com a empresa Diaristas 99, a mesma informou a redação do CenárioMT que já apurou os fatos e já está tomando as providências cabíveis.