O princípio de incêndio em um conjunto de quitinetes no bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde, mobilizou o Corpo de Bombeiros do município nesta terça-feira (01.06). A proximidade com o quartel militar permitiu a chegada rápida ao local.
De acordo com o Comando da 13ª CIBM, a guarnição foi acionada por volta das 10h45. Foram disponibilizadas as viaturas Auto Bomba-Tanque e a Unidade de Resgate. Quatro bombeiros militares foram mobilizados para a ocorrência. Eles utilizaram uma marreta de 10kg e pé de cabra, para fazerem o acesso forçado em locais estratégicos para melhor combaterem o incêndio.
Ainda conforme a corporação foram utilizados cerca de mil litros de água.
“O fogo em si, esteve concentrado no primeiro cômodo, porém a fumaça inflamável se propagou rapidamente pelo forro de PVC para todas as demais quitinetes. A guarnição executou técnica de combate direto as chamas por meio do jato neblinado contínuo, que além de resfriar é um meio de fazer a ventilação forçada que auxilia na dispersão da fumaça densa e tóxica na cena”, detalhou em comunicado.
O incêndio provocou danos nos revestimentos, esquadrilhas e instalações da edificação. Todas as fases de socorro foram cumpridas. “No momento do sinistro, felizmente, não havia nenhum inquilino e a rapidez do atendimento mitigou os danos estruturais no patrimônio”, completa o comunicado.