A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, por meio do Núcleo de Combate à violência contra a mulher, efetuou a prisão em flagrante de uma pessoa, 41 anos, acusada de cometer o crime de estelionato qualificado contra uma idosa, 64 anos.
A prisão do suspeito aconteceu no final da manhã desta quinta-feira 1º de setembro.
Segundo as informações levantadas pelo Núcleo, o suspeito teria contraído relacionamento amoroso com a vítima e estaria, aproveitando-se de uma debilidade (mental) da paciente, efetuando saques em valores e dilapidando as reservas patrimoniais da Senhora.
Ainda segundo apurado, já seria a quarta tentativa do suspeito em transferir valores da conta da vítima para a sua, que somam quantia superior a R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).
A prisão do investigado foi coordenada pelo delegado Paulo César Brambilla (FOTO).
Assim que ficou sabendo do fato, enquanto o agente estava dentro da agência bancária para efetuar a transferência, a Polícia Civil se deslocou até o local e efetuou a prisão em flagrante do investigado.
Ainda em conformidade com o caderno investigativo, o mesmo conduzido já teria adquirido uma camionete, avaliada em mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), com os rendimentos da vítima.
Dessa forma, diante das convicções da Autoridade Policial, foi determinada a prisão em flagrante do agente, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, ficando à disposição do Delegado de Polícia plantonista.