Prefeitura participa de lançamento do Show Safra 2022

Evento do agronegócio será realizado de 22 a 24 de março do ano que vem

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

prefeitura participa de lancamento do show safra 2022
Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

Sendo considerada uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, o Show Safra BR-163, edição 2022, foi lançado na manhã desta quarta-feira (22). O evento, que tem apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, será realizado pela Fundação Rio Verde entre os dias 22 e 25 de março do próximo ano.

A cerimônia oficial de lançamento aconteceu no auditório do Sindicato Rural e foi conduzida pelo presidente da Fundação, Joci Piccini, além do Prefeito Miguel Vaz.

O Show Safra 2022 terá como tema principal, além dos avanços no agronegócio, a difusão de tecnologia, que é o aumento da produção na mesma área, respeitando o meio ambiente.

Joci Piccini destacou sobre um outro papel da feira que é a capacitação. “O Show Safra é o palco para debatermos assuntos do setor, para atualizar o produtor dessas diferenças que vem se criando no clima, na janela do plantio e da colheita, dessas novidades que tem com o DDG, tentando colocar uma agropecuária dentro da agricultura. Ou seja, precisamos nos adaptar ao novo modelo para ser mais competitivos e produzir cada vez mais”.

Por conta da pandemia da Covid-19, em 2020 o evento foi cancelado e neste ano não houve realização. A próxima edição da feira seguirá medidas de biossegurança, já protocoladas, na semana passada, na Prefeitura e em outras instituições da cidade.

Para Miguel Vaz, o Show Safra representa a transformação do agronegócio. “Nós precisamos continuar investindo nesse evento porque temos muitas coisas para desenvolver aqui como, por exemplo, a cadeia do algodão e da carne bovina, além das outras atividades que podem se tornar em matrizes econômicas para a região e para o município de Lucas do Rio Verde”, destacou o prefeito.

Durante a feira, o produtor tem contato com as novidades do setor, conhece novos produtos e realidades que podem mudar o potencial produtivo da lavoura. Na programação do evento, estão previstos alguns dias específicos da parte técnica, para abordar a cultura da soja, do milho e outros.

Para a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Suzana Romancini, a feira também contará com atividades voltadas aos pequenos produtores. “A nossa agricultura familiar vai poder apresentar os seus produtos, fazendo com que sejam vistos, demonstrando que esses agricultores também são muito importantes na nossa cadeia alimentar”.

O evento, assim como nas edições anteriores, será realizado na Fundação Rio Verde, no KM 08 da MT-449, Rodovia da Mudança.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.