Prefeitura encaminha à Câmara projeto para ampliar o Qualifica Lucas em parceria com o Senai

Proposta segue para apreciação dos vereadores

Fonte: Ascom Prefeitura/Olga Kunze

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde encaminhou à Câmara de Vereadores, para apreciação e autorização, o Projeto de Lei nº 79/2025, que prevê a celebração de Termo de Fomento com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a execução da segunda etapa do programa Qualifica Lucas.

Caso aprovado, o Município concederá auxílio financeiro no valor de mais de R$ 2 milhões, destinados a custear cursos de formação profissional para 1.000 pessoas. Serão organizadas 50 turmas em 10 áreas de atuação, com duração total de 48 meses.

[Continua depois da Publicidade]

O investimento abrangerá despesas com pessoal e encargos, manutenção de máquinas e equipamentos utilizados nas formações, materiais de consumo e didáticos, kits para alunos, despesas administrativas, entre outras.

O Qualifica Lucas é o maior programa de qualificação de mão de obra da história de Lucas do Rio Verde. Na primeira etapa, mais de mil vagas foram ofertadas por meio da parceria entre a Prefeitura e o Senai, ampliando as oportunidades de emprego e fortalecendo o desenvolvimento econômico do município.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .