Prefeitura e forças de segurança organizam Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

De 26 a 30 de junho, secretarias, conselho e polícias se unem para realizar ações de conscientização

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

prefeitura e forcas de seguranca organizam semana nacional de politicas sobre drogas
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Lucas do Rio Verde contará com programação especial para a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, data alusiva a 26 de junho, Dia Internacional de Combate às Drogas e Entorpecentes. As secretarias de Assistência Social e Habitação, de Segurança Pública e de Saúde, forças de segurança, em parceria ao Conselho Municipal de Política Sobre Drogas, estão organizando ações para mostrar os trabalhos já realizados no município, além de palestras para a conscientização da sociedade.

Uma reunião para definir algumas atividades foi realizada nesta terça-feira (21) e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, secretário de Segurança Pública, coronel Cunha, membros da Secretaria de Educação, presidente do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas, Marco Antônio Mendes, e representantes das polícias Militar e Civil.

A Semana abrirá na Casa Cidadã, lar temporário de Lucas do Rio Verde, que completou um ano em abril e realiza trabalhos sociais para os abrigados. Autoridades estarão presentes para conversar com a imprensa local, às 9h.

“Abrir a Semana mostrando os trabalhos da Casa Cidadã nos alegra muito, pois não é apenas oferecer um local para a pessoa em situação de rua dormir, mas resgatar a dignidade dela, auxiliando a procurar por sua família, emitir documentos, carteira de trabalho, cursos gratuitos e apoio psicológico. Ações que se encaixam com o tema da semana de políticas sobre drogas”, esclarece a secretária Janice Ribeiro.

O presidente do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas, Marco Antônio Mendes, ressalta que as ações serão desenvolvidas de 26 a 30 de junho. “Vamos realizar palestras para jovens e adultos de instituições do município, materiais de conscientização nas redes sociais, será também uma mobilização que visa nos dar conhecimento de como se encontra a questão das políticas sobre drogas no âmbito social”, explica o advogado.

No decorrer da semana, serão divulgadas as demais atividades da programação.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.