A parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Desenvolve-MT, agência de fomento do Estado, foi tema de reunião no Paço Municipal na tarde de quarta-feira (06), entre o prefeito Miguel Vaz e o presidente da instituição, Jair Marques.
Durante o encontro, Jair falou sobre linhas de crédito disponíveis para incentivar mulheres empreendedoras de todas as idades e jovens empreendedores entre 18 a 29 anos que estejam à frente de seus negócios, como proprietários ou sócios da empresa. O crédito será acessível para todos os setores da atividade econômica.
“A intenção nossa, visitando aqui o prefeito Miguel e equipe, é que a gente possa definir linhas de crédito para as demandas que o município tem e, dentro dessas demandas, a gente oferecer políticas públicas e soluções com recursos financeiros. Essa é nossa vontade, que o dinheiro chegue na ponta”, destacou o presidente da agência.
“Esse é um recurso importante, com taxa de juros reduzidas, com carência e é uma grande oportunidade para os pequenos empreendedores acessarem esse recurso, que está disponível, basta acessar”, disse o prefeito Miguel Vaz.
Lucas do Rio Verde conta com um agente do Desenvolve-MT, com apoio da Prefeitura, para auxiliar os empreendedores no acesso ao crédito. Os atendimentos são realizados no CAE – Centro de Atendimento Empresarial, na Galeria de Serviços.
Sobre o programa
A iniciativa oferece uma linha de crédito no valor de até R$15 mil para microempreendedor individual (MEI), micro e pequenas empresas. O prazo para pagamento é de até 42 meses, com seis meses de carência e taxa de juros de 0,37% ao mês.
Não há limitador do tempo de faturamento da empresa para tomar o crédito. Do total financiado, 70% deverá ser utilizado em investimentos para pagamento direto ao fornecedor e 30% para capital de giro. Caso a empresa possua alguma pendência, 30% do recurso poderá ser utilizado para limpar o nome.
Os interessados podem solicitar o crédito pelo site www.desenvolve.mt.gov.br, ou comparecer até o CAE de Lucas do Rio Verde para mais informações.
Com informações da assessoria Desenvolve-MT