A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Planejamento e Cidade, recebeu nesta semana a visita dos gestores do município de Campo Verde, interessados em conhecer o Projeto Habitacional Multifamiliar Vertical de Lucas do Rio Verde.
Campo Verde estuda algumas áreas para realizar um empreendimento e o modelo de Lucas chamou atenção, tanto pela característica jurídica do edital quanto a modalidade da habitação vertical que será realizada em 48 blocos verticais, conforme explicou o secretário de Agricultura, Regularização Fundiária, Habitação e Meio Ambiente, Flávio Gesser Mattei.
“O conjunto habitacional de forma vertical atende nossas expectativas devido os valores elevados de nossos terrenos. Conseguimos assim concentrar um maior número de moradias. O projeto é muito interessante, sem contar a beleza do próprio condomínio, que vai fazer grande diferença para Lucas do Rio Verde”, ressalta Flávio.
Além do secretário, o supervisor de Habitação e Regularização Fundiária, Cícero Alves dos Santos e o gerente de Habitação e Regularização Fundiára, Divino Pereira de Souza, foram recebidos pela procuradora Derlise Marchiori e o supervisor Danilo Messias da Secretaria de Planejamento e Cidade, que apresentaram o projeto arquitetônico e as características do empreendimento habitacional, discutindo os detalhes construtivos que foram inseridos no projeto a fim de garantir a qualidade da obra.
A procuradora Derlise Marchiori explicou sobre o formato do edital de Chamamento Público n° 003/2021 que foi modelado pela equipe de servidores do Gabinete em conjunto com o Departamento de Licitação e demais secretarias.
“A somatória de conhecimento gerou um modelo de edital único que beneficiará o adquirente das unidades habitacionais prevendo desconto na entrada do imóvel. Um dos aportes utilizados será de recursos do MTPAR, em convênio com o Governo do Estado de Mato Grosso, que possibilitará, em alguns casos, a redução quase total do valor de entrada dos apartamentos”, detalha Derlise.