A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com o município de Sorriso, iniciou na última terça-feira (29) a revitalização da ponte de madeira que dá acesso à comunidade Morocó. O local está interditado há quase dois meses por conta da má condição de trafegabilidade, situação que será resolvida em breve.
Uma empresa terceirizada foi contratada para realizar a reestruturação da ponte. O trabalho consiste em troca de quase toda a estrutura, assim como as madeiras, permanecendo apenas os pilares que serão reforçados.
O prazo de execução, segundo o secretário de Infraestrutura e Obras de Lucas do Rio Verde, Alexandre Orbolato, será de 30 dias. Após liberado, será permitido passar pelo local apenas veículos com até 20 toneladas. O objetivo dessa limitação é aumentar a durabilidade da ponte que atende os moradores da região.
“Reestruturar a ponte é importante, visto que no local tem a produção de grãos e muitos moradores que trabalham aqui no município. Com essa limitação de peso, a gente consegue uma maior durabilidade e segurança para os usuários que trafegam ali”, destacou Orbolato.
A ponte marca a divisa dos municípios e, por isso, a necessidade do trabalho ser em conjunto. Desde sua interdição, em maio deste ano, reuniões foram realizadas no intuito de dar andamento ao projeto de revitalização. O início da obra acontece após a assinatura de um convênio entre as prefeituras.
Durante o período de obras, é importante que os condutores respeitem a sinalização. O local permanece interditado até a conclusão dos trabalhos.