A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, na manhã desta quarta-feira (19), a entrega oficial da nova sede do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde – PREVILUCAS. A autarquia de autonomia administrativa, patrimonial e financeira, foi criada em 04 de dezembro de 1990, com o objetivo de garantir aos servidores municipais e seus dependentes, prestações de natureza previdenciária.
O órgão é responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias dos servidores vinculados a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, SAAE e Previlucas.
“Essa instituição que é a previdência dos servidores públicos é uma empresa muito importante, até porque, é aonde temos o fundo que vai garantir a remuneração dos funcionários e servidores públicos aposentados. É um espaço dedicado exclusivamente para atender os servidores que tem dúvidas ou precisam de alguma informação ou acessar a sede da previdência e aqui terão esse espaço exclusivo, inclusive para realizar eventuais encontros dos servidores já aposentados e que durante muito tempo da sua vida se dedicaram para o serviço público”, ressaltou o prefeito, Miguel Vaz.
O novo espaço atenderá os 2.124 segurados entre ativos, inativos e pensionistas. “Nos alegra muito ter conseguido esse espaço que hoje atende a gente muito bem, tanto os servidores do Previlucas, quanto principalmente os nossos segurados, aposentados e pensionistas. Aqui eles serão melhor atendidos, porque tem um espaço mais adequado e fica bem mais localizado”, contou o diretor executivo do instituto, Gilson Garcia.
(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)
A sede conta recepção, área administrativa, salas de diretoria e de diretoria adjunta, sala de reuniões e jurídica, um espaço multimídia para realização de videoconferências, além de espaço amplo para atendimento individualizado trazendo mais privacidade ao servidor.
Atualmente, a autarquia conta com mais de R$ 300 milhões aplicados para garantir o futuro de seus contribuintes.
O Previlucas fica localizado na Rua Sarandi, nº 2201-E, bairro Rio Verde (Antiga sede da GCM). O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 13h.