A lista dos selecionados para a 12ª edição do projeto social Bombeiros do Futuro foi divulgada, na tarde desta quarta-feira (08), no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Ao todo, 60 crianças poderão participar das atividades que são organizadas pelos Bombeiros Militares da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar e beneficiam dezenas de crianças de Lucas do Rio Verde a cada edição.
A matrícula dos selecionados deve ser realizada de forma presencial até o dia 10 de fevereiro, no Corpo de Bombeiros e os documentos obrigatório são: cópia do RG do responsável legal, cópia do documento do candidato (RG, CPF ou certidão de nascimento), três fotos 3×4 do candidato e Comprovante de residência. O responsável legal pela criança ou adolescente selecionado pode entrar em contato no telefone (65) 3549-5730 em caso de dúvidas.
Importante salientar que a lista contém 60 nomes de alunos que foram selecionados na 1ª chamada e mais 10 nomes reservas. Os nomes reservas substituirão por ordem de seleção aqueles que não comparecerem oficialmente para realizarem suas matrículas até o dia 10 de fevereiro.
As secretarias de Assistência Social e Habitação e de Segurança Pública, por meio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), são apoiadoras na aquisição dos uniformes e concessão dos lanches aos alunos do projeto, que alcança crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, que estejam estudando em instituição de ensino público ou privada da rede luverdense.
“O projeto oferece um modelo de educação diferenciado, baseado na valorização da hierarquia e da disciplina e que os resultados colhidos são sempre muito favoráveis. O trabalho dos instrutores é baseado em dois princípios, hierarquia e disciplina”, discorre Major Alex.
Como de costume, as aulas são realizadas aos sábados das 8h às 12h, com atividades que ensinam disciplina, cidadania e noções de primeiros socorros, combate a incêndio, prevenção de acidentes no lar, consumo racional de energia elétrica e educação para o trânsito.
“Nós apoiamos vários projetos que atendem crianças e adolescentes do município e é de nosso conhecimento há um bom tempo o projeto Bombeiros do Futuro, que traz muitos ganhos aos nossos jovens. Neste ano tivemos a felicidade de sermos parceiros para contribuir mais de perto. Eu, pessoalmente, abraço essas ideias, já que participo desde 2015 do projeto Construtores do Futuro, que assim como o Bombeiros do Futuro, possui ótimos profissionais que levam os valores de cidadania e disciplina aos participantes”, pontua a secretária Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.