Lucas do Rio Verde, polo de desenvolvimento do Estado, receberá em breve as instalações do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Nesta terça-feira (17), o prefeito Miguel Vaz se reunirá com a Secretaria de Educação e representantes do segmento de alunos e professores da rede de ensino médio, para definir os nomes e próximos passos da comissão responsável.
Estudos são realizados desde 2012 para a vinda da instituição de ensino público, de cunho federal, além de envios de ofícios às autoridades competentes solicitando apoio à implantação da UFMT em Lucas do Rio Verde.
“Sabemos das exigências e pré-requisitos legais para que os nossos estudantes tenham mais uma opção de ingresso à universidade sem precisar se deslocar a outra cidade. Não mediremos esforços para que este sonho se torne possível”, destaca o prefeito Miguel Vaz.
“Possuímos em nosso município aproximadamente 10 mil jovens e adultos que saem do ensino médio e a inexistência de universidades públicas suficientes para atender a demanda. É importante a vinda desta instituição federal para garantir o futuro profissional de muitos que não tem a oportunidade de sair da cidade para se manter e dedicar aos estudos”, analisa a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel.
Os demais participantes da reunião serão ouvidos para alinhar os próximos trâmites necessários para implantação da UFMT no município.