Prefeitura de Lucas do Rio Verde discute implantação da UFMT

Prefeito, diretoria e Secretaria de Educação se reúnem para alinhar detalhes para a vinda da Instituição de Ensino Público Acadêmico

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Lucas do Rio Verde, polo de desenvolvimento do Estado, receberá em breve as instalações do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Nesta terça-feira (17), o prefeito Miguel Vaz se reunirá com a Secretaria de Educação e representantes do segmento de alunos e professores da rede de ensino médio, para definir os nomes e próximos passos da comissão responsável.

Estudos são realizados desde 2012 para a vinda da instituição de ensino público, de cunho federal, além de envios de ofícios às autoridades competentes solicitando apoio à implantação da UFMT em Lucas do Rio Verde.

“Sabemos das exigências e pré-requisitos legais para que os nossos estudantes tenham mais uma opção de ingresso à universidade sem precisar se deslocar a outra cidade. Não mediremos esforços para que este sonho se torne possível”, destaca o prefeito Miguel Vaz.

“Possuímos em nosso município aproximadamente 10 mil jovens e adultos que saem do ensino médio e a inexistência de universidades públicas suficientes para atender a demanda. É importante a vinda desta instituição federal para garantir o futuro profissional de muitos que não tem a oportunidade de sair da cidade para se manter e dedicar aos estudos”, analisa a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel.

Os demais participantes da reunião serão ouvidos para alinhar os próximos trâmites necessários para implantação da UFMT no município.

 

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.