Após o período de inscrição, que encerrou em 22 de outubro, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde informa que a lista de classificados para o Condomínio Águas do Cerrado está disponível no site da Prefeitura.
O próximo passo será o agendamento dos classificados para dar início ao processo de simulação junto ao correspondente imobiliário. Nessa etapa, o Departamento de Habitação entrará em contato através de ligação telefônica ou whatsapp – com mensagens enviadas pelo número (65) 3548-2575 – para agendar atendimento e solicitar documentos a serem apresentados no dia da avaliação de crédito.
O chamamento será feito por ordem de classificação, conforme a lista, por isso é preciso aguardar o contato da Habitação para agendamento. De acordo com o departamento, foram feitos 5.870 agendamentos e, destes, 2.050 apresentaram a documentação conforme o edital, sendo todos os inscritos classificados, de forma a ter reservas caso algum classificado não seja aprovado na avaliação de crédito.
Os documentos a serem apresentados para avaliação de crédito são:
– RG e CPF ou Carteira de Habilitação;
– Certidão de Nascimento, Casamento ou averbação do divórcio;
– Holerite atual (do último mês) – não pode conter férias ou décimo terceiro;
– Comprovante de residência atualizado (talão de água, energia, telefone ou fatura de cartão de crédito em nome do proponente).
O Departamento de Habitação ressalta a importância de comparecer para a avaliação de crédito para que a assinatura de contratos possa acontecer o mais breve possível.
Em caso de dúvidas e para obter mais informações, o Departamento de Habitação está localizado na rotatória da Rosa Mística ou pelo telefone (65) 3548-2575.
Lista de classificados: Clique Aqui
Águas do Cerrado
O projeto residencial Águas do Cerrado terá 1.536 apartamentos. São quatro condomínios, sendo 48 blocos no total e cada bloco terá quatro andares, com oito apartamentos em cada. Os imóveis terão metragem de 48,95 m² e 53,24 m² (PcD).
O programa é regulamentado pela Lei Municipal nº 3.295/2021 sendo possível o acesso por meio de financiamento, dentro do Programa Casa Verde Amarela do Governo Federal Lei nº 14.118/2021. As moradias são direcionadas para pessoas com faixa salarial de R$ 2 mil a R$ 7 mil, conforme o Edital nº 001/2022.