Prefeitura apresenta proposta de previdência complementar ao Legislativo e representantes sindicais

O Previlucas já vem realizando estudos sobre o tema desde fevereiro

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

prefeitura apresenta proposta de previdencia complementar ao legislativo e representantes sindicais
Ascom Prefeitura/Rayan Nicácio

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) apresentou nesta quarta-feira (30) a proposta da previdência complementar aos vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Sindicato dos Professores municipais.

De acordo com a Emenda Constitucional nº 103, da reforma da previdência de 2019, todos os Estados e Municípios brasileiros são obrigados a pôr em prática a previdência complementar têm até 12 de novembro de 2021.

Na ocasião, a previdência em questão foi apresentada aos parlamentares para que compreendam do que se trata e poder analisar e votar com mais segurança o projeto de lei que será enviado ao Legislativo, assim que estiver pronto.

Por outro lado, as reuniões de estudos continuarão acontecendo para tirar todas as dúvidas e encontrar o plano mais viável e vantajoso para o Município e para os servidores, até a data em que já haverá uma Lei Municipal criada para este objetivo.

 

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.