Passado o sorteio das 350 casas do Residencial Vida Nova II, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início ao processo de buscar a comprovação de documentos dos nomes de titulares sorteados (Idosos, PCD, Grupo I, Grupo II e Grupo III).
Para isso, a Prefeitura utiliza de vários métodos de pesquisa. O CEI-MT (https://app.anoregmt.org.br/#/opções) é uma delas. Plataforma eletrônica criada e gerenciada pela Anoreg-MT (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso) que reúne dados e documentos de 244 cartórios de Mato Grosso. Ela pode ser acessada por qualquer pessoa interessada em buscar informações sobre matrícula e registro de imóveis, certidões, procurações, entre outros.
Até o momento, foram identificados 72 indícios de irregularidades, sendo 1 no grupo de Idosos, que conta com 11 sorteados; 3 com situações pendentes no Grupo PCD (pessoas com deficiência), que conta com 11 sorteados; 45 no Grupo I, que conta com 197 sorteados; 16 no Grupo II, com 82 sorteados; e 7 no Grupo III, com 49 sorteados.
“Estamos investigando no registro imobiliário do estado inteiro pra ver se algum sorteado teve imóvel, se vendeu, se comprou, se transferiu. Seguiremos nessas buscas da parte imobiliária até quarta-feira”, explica a procuradora Derlise Marchiori.
Após concluída esta etapa, a Procuradoria Municipal encaminhará o processo para a Secretaria de Assistência Social, Departamento de Habitação e Conselho Municipal de Habitação para dar continuidade às investigações.
Denúncias
As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria do município, pelo telefone 0800 646 4004 (ligação gratuita) ou pelo e-mail: ouvidoria@lucasdorioverde.mt.gov.br; pelo aplicativo Lucas Cidadão diretamente no celular; e ainda pelo Portal da Habitação.
Saiba como e onde realizar denúncias após sorteio de casas em Lucas do Rio Verde