Prefeito prevê volta gradativa das aulas em Lucas do Rio Verde

Atualmente Lucas do Rio Verde tem 09 casos suspeitos de coronavírus e um confirmado

Fonte: Cenário MT

prefeito preve volta gradativa das aulas em lucas do rio verde 910214

Durante live realizada na última sexta-feira (24), o prefeito de Lucas do Rio Verde-MT, Luiz Binotti, comentou sobre a volta gradativa das aulas nas redes publicas e privadas no município, a partir do dia 04 de maio.

Binotti não descartou a possibilidade de uma eventual prorrogação do início das aulas, caso aumente os casos suspeitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus no município. O último boletim divulgado pelo Comitê de Enfrentamento ao coronavírus, divulgado na sexta-feira, aponta que existe 09 casos suspeitos, sendo que um paciente está internado na enfermaria.

“Anunciamos então, a possibilidade da retomada das aulas a partir do dia 04 de maio. Estamos segundo o Decreto do governador Mauro Mendes. Temos tempo para discutir e ver com os gestores escolares como fazer essa volta as aulas”, comentou Binotti.

Entre as possibilidades que estão sendo estudada, está o retorno das aulas somente no dia 11 de maio ou o fracionamento da presença dos alunos, ou seja, a unidade escolar atenderia somente 50% da capacidade por dia. As creches deverão ter um prazo ainda maior para o retorno de suas atividades.

“Queremos retornar as aulas com toda segurança, com todos os procedimentos de higiene. A Secretaria de Educação, juntamente com todos os gestores e com o Comitê de Enfrentamento, vamos a partir de segunda-feira (27) vamos discutir a melhor forma para que retornemos as aulas”, finalizou.

Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter | DRT: 0001686-MT

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais.