Prefeito Miguel Vaz decreta situação de emergência em Lucas do Rio Verde

A medida foi tomada para fins de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e surtos de síndrome gripal

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

lucas do rio verde aérea
(Foto: Ascom Prefeitura)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, assinou, nesta terça-feira (25), o Decreto Municipal nº 5.781/2022, que declara situação de emergência para fins de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e surtos de síndrome gripal em Lucas do Rio Verde.

A medida foi tomada considerando o aumento significativo dos casos de influenza no município e em todo o território brasileiro, bem como o reconhecimento da pandemia do coronavírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do recente aumento de casos de Covid-19 confirmados.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme o decreto, a situação de emergência autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional e internacional.

[Continua depois da Publicidade]

A Prefeitura informa que as medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

https://cenariomt.com.br/mato-grosso/lucas-do-rio-verde/com-servidores-em-quarentena-saude-de-lucas-do-rio-verde-busca-estrategia-para-conter-avanco-da-covid/

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.