A Escola Municipal Vinicius de Moraes, no bairro Jd. Primaveras, será ampliada. A ordem de serviço para reforma da cozinha e refeitório foi assinada na manhã desta quinta-feira (14) pelo prefeito Miguel Vaz e a secretária de Educação, Elaine Lovatel.
Ao todo, serão investidos R$ 833 mil na construção que terá 325 m². A cozinha será ampliada e reformada, enquanto o refeitório receberá cobertura.
De acordo com a direção, a escola atende cerca de 1.200 alunos nos dois períodos. Apesar de ter três intervalos, o espaço reservado para a merenda não não comporta a demanda. Receber a notícia de que o problema será resolvido agradou a diretora da unidade, Simone Santana. “Para nós esse momento é de muita alegria. A gente sabe que a demanda do município é grande, até porque são várias escolas, mas conseguir essa ampliação nos deixa bastante contentes”, destacou a gestora.
Para o prefeito de Lucas do Rio Verde, as melhorias são para toda a comunidade escolar mas, especialmente, para os alunos. “O nosso objetivo é fazer com que os nossos alunos tenham um lugar agradável, aconchegante e que eles tenham prazer em estar na escolar”, disse Miguel Vaz.
A empresa contratada por meio de processo licitatório deve realizar a obra sem afetar o cronograma das aulas. O espaço será isolado, evitando assim que os alunos acessem o interior da construção.
“Um planejamento está sendo feito para que em nenhum momento a aula seja interrompida. A gente sempre cobra das construtoras que uma obra, construída durante as aulas, ela precisa ser ainda mais eficaz para não atrapalhar o andamento das escolas”, destacou a secretária Elaine
Investimento na educação
A ampliação do refeitório faz parte das 23 obras (pequenas, médias e grandes) previstas para esse ano no âmbito da educação. Dentre as principais ações, o Executivo Municipal já deu a ordem de serviço para a construção da Escola do bairro Vida Nova, Escola do Parque das Emas e, deve licitar em breve a nova Escola Érico Veríssimo, no bairro Rio Verde.