Servidores do Centro de Educação Infantil Anjo Gabriel foram surpreendidos com o anúncio da construção do refeitório da unidade, um sonho antigo daquela comunidade escolar. A notícia foi dada pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e pela secretária de Educação, Elaine Lovatel, no fim de tarde desta quinta-feira (17).
Atualmente, os alunos do CEI recebem a merenda escolar no refeitório da Escola Olavo Bilac. Apesar de amplo, o espaço foi adaptado ao longo desses anos para receber os estudantes das duas unidades.
Há 15 anos trabalhando na Anjo Gabriel, a coordenadora Margareth Pereira conhece muito bem essa necessidade da construção do refeitório. “Esse novo espaço é a realização de um sonho. Isso já é esperado há muito tempo por todos os funcionários, as crianças que merecem esse refeitório. Nós estamos muito felizes.”
A secretária de Educação lembra que, desde o início do ano, tem trabalhado nessa questão. “Essa reforma vem favorecer a qualidade da merenda e também dos serviços da nossa equipe. Hoje realmente foi um dia muito especial. Estar aqui comemorando essa notícia é muito gratificante”, disse Elaine.
Junto ao anúncio da construção, o projeto do novo refeitório foi apresentado aos servidores da unidade. A previsão é que a obra seja licitada até o fim de dezembro e, em janeiro, aconteça a assinatura da ordem de serviço.
A estimativa de investimento é de R$ 1.197.182,29, em 605,11 m² de área. O orçamento tem como base o valor de mercado, podendo o preço final ser abaixo disso, de acordo com as propostas apresentadas pelas empresas na licitação.
“Levamos em consideração essa demanda gerada pela comunidade escolar, pelos professores, profissionais de apoio e pelas crianças. Nós ajustamos o orçamento e conseguimos colocar esse projeto para a licitação e, andando tudo bem, iniciaremos a execução da obra ainda no primeiro semestre do ano que vem”, disse Miguel Vaz.
Além do novo refeitório, o CEI Anjo Gabriel, assim como outras unidades, terá o piso trocado a partir do ano que vem. As duas ações são vistas pelos colaboradores como um presente antecipado de 25 anos da unidade, data a ser celebrada em 2023.
“Agradecemos a gestão por presentear a escola com esse espaço que nós vamos usufruir muito, tanto para o refeitório, quanto para a participação da comunidade escolar”, disse contente a coordenadora do Centro de Educação.