O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, se reuniu com o vice-governador, Otaviano Pivetta, na tarde desta sexta-feira (19), para discutir segurança pública e violência doméstica.
O encontro contou com a participação da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, do secretário de Governo, Alan Togni, de delegados da Polícia Civil, da presidente da OAB subsecção de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, e da presidente da Câmara Municipal, Sandra Barzoto.
Na ocasião, os participantes discutiram o aumento de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher no município. Eles também apresentaram números do aumento da demanda da Delegacia de Polícia Civil para atender as investigações desses casos.
A ideia e discussão sobre a necessidade da instalação de uma Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde foi um dos principais pontos da reunião. A delegada Ana Carolinne Terra, que representou a Polícia Civil no encontro, destacou a importância de uma delegacia especializada para atender às vítimas de violência doméstica.
“A Delegacia da Mulher é um espaço de acolhimento e proteção às vítimas de violência doméstica. Ela é essencial para que as mulheres possam denunciar os agressores e receber o apoio necessário”, afirmou a delegada.
A secretária Janice Ribeiro também destacou a importância da instalação da Delegacia da Mulher. “É um equipamento essencial para a proteção das mulheres e para o combate à violência doméstica”, disse.
O prefeito Miguel Vaz afirmou que o município está trabalhando para garantir a instalação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde. “Estamos conversando com o governo do estado e com o Ministério Público para viabilizar a instalação desse equipamento”, disse.
O manifesto com as assinaturas da sociedade civil que pede a instalação da Delegacia da Mulher foi entregue ao vice-governador Otaviano Pivetta durante a reunião.