O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, recepcionou, nesta terça-feira (03), os novos médicos do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. Também participaram do encontro o secretário municipal de Saúde, Rafael Bespalez, a coordenadora do programa, Fernanda Heldt Ventura, e equipe da secretaria.
A proposta do programa é formar profissionais qualificados na área clínica, com uma prática integradora, continuada, atuando em equipes multidisciplinares inseridas nas comunidades sob seus cuidados, voltada à construção da cidadania, desenvolvendo suas ações em bases epidemiológicas. O curso tem duração de dois anos e os médicos receberão uma bolsa de incentivo mensal de R$ 8 mil.
Os profissionais Bryam François Contreras Mendonza, Gustavo de Oliveira Costa Vieira, Karina Cristina Kopper, Kelvin Alves de Sousa, Lunna Eloíse Iser Cardoso, Rayanne da Silva Maldonado receberão, a partir de hoje, uma formação para conhecer o sistema de saúde e na próxima semana integrarão as equipes dos PSFs I e II (Rio Verde), PSF X (Cerrado) e PSF XV (Jaime Seiti Fujii).
O prefeito deu as boas-vindas aos profissionais e destacou os anseios da gestão em promover uma saúde aos luverdenses cada vez com mais qualidade. “Desejo sucesso aos novos residentes e que eles se realizem profissionalmente. É muito importante este primeiro contato, conhecer os profissionais, saber também quais são as expectativas deles. Esperamos que o município tenha cada vez mais estrutura para fortalecer e continuar atendendo 100% da população na Atenção Básica e contamos com o programa de residência médica também para esta finalidade”, comentou Luiz Binotti.
Esta é a quarta turma de residentes de Lucas do Rio Verde. Na última semana foi realizada a formatura de cinco médicos que atuaram por dois anos no Programa de Residência Médica.
Prefeitura de Lucas do Rio Verde forma cinco novos médicos residentes