Praças públicas de Lucas do Rio Verde receberão nomes de pioneiros. Projeto propõe mudança para futuras escolhas

Saul Lazzari dará nome à praça da Comunidade São Cristóvão, enquanto Benjamim de David será homenageado no bairro Jardim Primaveras

Fonte: CenárioMT

LRV imagem aerea1
Foto: Ascom

A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou ontem (12) dois projetos que homenageiam pioneiros no município. Eles darão seus nomes a duas praças públicas. Nesta mesma sessão, os vereadores aprovaram lei que regulamenta futuras homenagens.

O primeiro projeto aprovado, de autoria de Daltro Figur e Sandra Barzotto, nomeia a praça da Comunidade São Cristóvão homenageando Saul Lazzari. Ele chegou a Lucas do Rio Verde no final da década de 1980 e morou com a família na comunidade rural. Escritor, Lazzari foi coautor do Hino de Lucas do Rio Verde.

O segundo projeto propôs que o espaço público do Bairro Jardim Primaveras passe a ser chamada praça Benjamim de David. A homenagem vem assinada por todos os vereadores. De David chegou ao município ainda na década de 70, comprou propriedade rural e, entre outras coisas, participou da emancipação de Lucas do Rio Verde.

Mudanças

As futuras nomeações de ruas e espaços públicos deverão ter maior participação popular para definir as homenagens. O projeto, do vereador Marcos Manoel Barbosa (PTB), sugere a realização de consultas públicas. Porém, os nomes ou alcunhas indicados deverão respeitar a lei, a moral e os bons costumes.

De acordo com o projeto de lei, bens de uso comum do povo que já possuam nome ou alcunha não sofrerão alterações, salvo por motivos devidamente justificados, observando as leis já publicadas e o interesse da população.

“O projeto, ora proposto, se faz necessário justamente para ampliar a participação da população luverdense nas escolhas dos bens públicos utilizados, como, por exemplo, praças, quadras poliesportivas, jardins etc.”, justifica o vereador.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.