Praça da Bíblia está passando por revitalização

Previsão de entrega do novo espaço é para outubro

Fonte: Ascom/Patrícia Kluge Marchi

WhatsApp Image 2024 08 21 at 16.08.36
Foto: Andrew Aragão/Ascom

Beneficiando os moradores dos os bairros Jd. Amazonas, Jd. Imperial e Jd. Primaveras, na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba, a Praça da Bíblia, em Lucas do Rio Verde, está passando por revitalização. A reforma visa melhorar o espaço que recebe eventos ao ar livre, como festivais de dança e música, além das atividades físicas.

O local está recebendo nova pista para caminhada, grama e ampliação dos brinquedos para atender as crianças. Além disso, está sendo construído um campo de grama sintética, logo após praça, com o objetivo de atender crianças, jovens e adultos que praticam o futebol amador.

A revitalização faz parte do cronograma de ações de melhorias nas praças da cidade, que são executadas por administração direta pela Secretaria de Esporte e Lazer, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Obras. As reformas incluem também melhorias na iluminação para que as pessoas possam usufruir de mais tempo na praça.

A previsão de entrega da praça é para outubro.

“Estamos investindo na revitalização das praças, para garantir que os luverdenses tenham mais lazer e espaços aconchegantes para aproveitar os finais de tarde e de semana. Uma praça adequada e perto de casa, garante que as pessoas saiam mais de suas residências e convivam com outras pessoas. Isso é qualidade de vida para o cidadão”, acrescentou o secretário de Esporte e Lazer, André Matto.

Nos próximos dias, a Prefeitura também deve iniciar o plantio de árvores em todas as praças da cidade, com o objetivo de oferecer mais sombra e espaços arejados para os luverdenses.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.