Nesta semana, comerciantes locais puderam se inteirar sobre as potencialidades do Show Safra para o desenvolvimento e impulsionamento do comércio local. O encontro foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde e contou com a participação da diretoria da Fundação Rio Verde e comerciantes locais.
Durante o encontro, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, falou sobre as oportunidades que o grande evento traz para o município.
“Muitos pensam que o Show Safra é só agronegócio. Porém, fora dali, daquele parque, o potencial que esse evento traz para o município é muito grande, não só para o município como para a região. Então, os comerciantes aqui, os empresários, eles passam a vender mais durante o evento, mas também aqueles que expõem e visitam, eles podem vir a investir futuramente no município. Então, isso faz com que isso vire uma cadeia econômica e, assim, Lucas receba mais investimentos e se desenvolva mais, crie mais empresas e mais empregos. O Show Safra, sem dúvida, é uma grande oportunidade para o nosso município e nós, como poder público, a nossa missão é facilitar a vida dessas pessoas que vêm pra cá e que moram aqui, pessoas que desenvolvem um trabalho no comércio, numa indústria, numa empresa. Então, a gente precisa dar esse suporte para facilitar a vida deles. A questão dos serviços também é importante, a qualidade nos serviços. Como agentes facilitadores, estamos investindo fortemente em infraestrutura e oferecendo qualificação de mão de obra, agilidade na abertura de empresas. Tudo isso para impulsionar o desenvolvimento econômico do nosso município e da nossa população. A nossa intenção é que o comerciante possa identificar o Show Safra como oportunidade e explorar isso ainda mais, repercutir ações ao longo do ano, ao longo dos próximos meses, para poder impactar diretamente no comércio e no desenvolvimento socioeconômico”, concluiu.
Rodrigo Pasqualli, diretor executivo da Fundação Rio Verde, organizadora do Show Safra, parabenizou a iniciativa do Executivo Municipal e apresentou aos comerciantes os potenciais de desenvolvimento comercial que o Show Safra oferece.
“Essa iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico foi muito bem-vinda, vem de encontro ao que é a missão da Fundação Rio Verde, a de aproximar as pessoas, de levar a informação, de levar a tecnologia. Às vezes estamos aí por nossa natureza, da Fundação, trabalhando com pesquisa agrícola, ficamos um pouco limitado no nosso ambiente rural, e aí a gente tem pouca interação com o comércio aqui da região, do governo, aqui do município. Então essa iniciativa é interessante de aproximar isso e também entender a necessidade e oferecer para essas pessoas, para esse segmento, as oportunidades que um evento como o Show Safra tem”, ressaltou.