Por unanimidade vereadores elegem nova Mesa Diretora para o biênio 2023/24

Vereadora Sandra Barzotto encabeça chapa e diz que pretende seguir a mesma linha de trabalho da atual Mesa Diretora

Fonte: CenárioMT

fotos bancoimagens 1243
Foto: Divulgação

Os vereadores de Lucas do Rio Verde elegeram, por unanimidade, os novos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023/24. Apenas uma chapa foi inscrita. Ela tem como presidente Sandra Barzotto, vice-presidente Daltro Figur, primeira secretária Ideiva Foletto e segundo secretário Gilson Fermino, o Urso.

Durante a votação, o vereador Marcos Paulista reclamou não ter ocorrido conversas para a formação de chapa. Ele desejou sucesso à futura presidente do Legislativo, assinalando que a Câmara estará em boas mãos. “Ninguém cresce com elogios, mas com críticas. E deixo aqui, em forma de pedido, que não aconteça certas coisas que aconteceram aqui dentro dessa Casa. Muita coisa aconteceu, mas também coisas que não deveriam ter acontecido, talvez por inexperiência, por perfil, mas a gente não precisa aprender apanhando”, opinou.

O presidente Daltro Figur comentou que a chapa é formada por quatro vereadores. Desta forma, sobraram cinco vereadores que poderiam compor uma segunda chapa. “Somos nove vereadores. Essa articulação é política, poderia ter começado por parte da oposição. Não tem problema nenhum”, assinalou.

O vereador Ademilson Pereira, o Zinho, comentou que a oposição sempre procurou ser parceira em busca do melhor para o município. “Sou parceiro para os dois anos e a gente sabe da tua capacidade e do que você faz pelo coletivo. Leve isso para a presidência que você vai ser a melhor com mais coisas boas feitas por Lucas do Rio Verde”, disse, se dirigindo à vereadora Sandra.

Desafio

A presidente eleita disse que pretende seguir a mesma linha de trabalho do atual presidente. Sandra Barzotto reconheceu ser um grande desafio. “Coloquei meu nome a disposição com uma mesa diretora junto comigo. Creio que o Daltro vem conduzindo muito bem esses dois anos e a gente prossegue na mesma linha, tanto que ele continua na Mesa Diretora. Mas, assim como todos os vereadores, a Câmara não é só o presidente, são todos os vereadores trabalhando juntos. Ninguém consegue fazer nada sozinho, conto com o apoio de todos eles”, destacou Sandra.

De acordo com o Regimento Interno, a partir de janeiro de 2023 a Mesa Diretora eleita será automaticamente empossada.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.