Por melhorias salariais e reajuste do vale-refeição, trabalhadores fecham trecho da MT 449

Centenas de pessoas estão no monumento Preciosa, na rotatória da MT 449 com a Avenida da Fé, no bairro Tessele Junior

Fonte: CenárioMT

IMG 0390 scaled

Centenas de pessoas bloquearam um trecho da MT 449, a conhecida Avenida das Indústrias, que dá acesso ao distrito industrial 5, em Lucas do Rio Verde. O bloqueio ocorre na altura da rotatória da rodovia com a Avenida da Fé, no bairro Tessele Junior.

O manifesto iniciou por volta de 19 horas deste domingo (13). Os trabalhadores estão descontentes com a situação salarial e do vale-refeição e pleiteiam melhorias junto a uma indústria multinacional de alimentos.

Policiais militares do 13º BPM e agentes da Guarda Civil Municipal estão no local. Os condutores que precisam acessar propriedades rurais após o distrito industrial 5 são orientadas a buscar um caminho alternativo. Um deles é pela rodovia Izidoro Pivetta, sentido Campinho Verde.

IMG 0395 scaled
(Foto: CenárioMT)

Segundo os trabalhadores, a intenção é permanecer no local e reivindicar uma reunião com representantes da empresa.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.