Um homem foi preso nesta terça-feira (04) em Lucas do Rio Verde após arremessar um cachorro no lago Ernani Machado, ponto turístico do município. A ação foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento que é operado pela Guarda Civil Municipal.
O sistema monitora a presença de pessoas nas diversas áreas do município. Ao notar dois homens adentrando o Lago Ernani Machado, o agente seguiu-os com a câmera até o meio do lado. Um deles puxava um cachorro com uma corrente. Ao chegar no meio da ponte de madeira usada para cruzar de uma margem a outra, o homem pegou o cachorro e o lançou nas águas.
Com dificuldade por causa da corrente, o cachorro nadou até a margem, onde foi recolhido por agentes da Guarda Civil Municipal que foram ao local. Os agentes também efetuaram a prisão do suspeito, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e deve responder por maus tratos a animais.
“Nós montamos uma operação, com base nas imagens que o operador do sistema nos enviou, e fomos ao local, localizando o suspeito. Ele estava no meio do mato, mas conseguimos localizá-lo”, explicou o comandante da GCM, tenente J Lima.
Segundo apurado pelos agentes, há outras situações de maus tratos a animais envolvendo o suspeito.
Depois de resgatado, o animal foi encaminhado para adoção.