Alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo participaram, nesta quarta-feira (05), de uma palestra, realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A iniciativa faz parte das atividades do projeto “Pontos turísticos ambientais de Lucas do Rio Verde: Preservar para não acabar”, desenvolvido pela professora, Domingas Barbosa de Oliveira. A ação foi idealizada por meio do Programa A União Faz a Vida (PUFV), da Sicredi Ouro Verde-MT.
O programa tem como objetivo a educação cooperativa que age de forma a educar alunos para que eles aprendam, no ambiente escolar, a desenvolver projetos e iniciativas capazes de transformar a sociedade e atender aos desejos e anseios das comunidades.
A convite da escola, palestraram para os alunos do 5º ano C o biólogo Felipe Palis e as engenheiras ambientais Eduarda Oliveira Dourado e a Tamirys Gomes da Silva.
A coordenadora local do Programa A União Faz a Vida, Natália Gortz, afirma que os resultados obtidos sempre superam o esperado. “Essa ação da escola é desafiadora e resolutiva, possibilita um novo olhar para a criança, de cuidado e respeito com a natureza e com os pontos turísticos da cidade. A vida é planejada executando na prática”, finaliza.
Para a coordenadora da Escola Érico Veríssimo, Eliana Aparecida Murilia Costa, as atividades são uma forma de estimular a criança com o cuidado. “Lucas é uma cidade que está crescendo de forma muito rápida, com pessoas chegando todo dia, de todo Brasil, estão precisamos conscientizar sobre cuidar do que é nosso, nossa cidade, nossos pontos turísticos que são muito importantes para todos nós. Nossos alunos são o futuro da nossa cidade”, finaliza.