Retomada em 29 de junho, a revitalização da ponte que dá acesso à comunidade do Morocó entrou em uma nova fase. Desde a última segunda-feira (05), a empresa contratada para fazer os reparos iniciou a implantação de madeiras novas que compõem a estrutura existente no local.
Na primeira etapa da obra, foram retiradas praticamente todas as madeiras, exceto os pilares que serão reforçados. A substituição do madeiramento visa dar segurança aos condutores que trafegam pelo local.
Mesmo com o trabalho adiantado, a estimativa é que a reforma total da ponte seja concluída até o início de agosto. A revitalização acontece mediante a parceria dos municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso.
Assim que liberado, o acesso no local será limitado aos veículos com carga até 20 toneladas. O objetivo é aumentar a durabilidade da ponte.
A revitalização está sendo feita por uma empresa contratada pelos municípios, especializada em estruturas de madeira como a do morocó. Além da reforma total, uma ponte de concreto será solicitada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.
O trabalho segue sendo acompanhado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras de Lucas do Rio Verde. Até a conclusão, o trânsito no local permanece interditado.